3 Histórias que colocam músicas nas HQs

Esse tipo de história é maravilhoso ler, pois tem uma profundidade no enredo e no desenho. O autor precisa de alguma forma demonstrar o som dentro de páginas que somente têm desenho e escrita. Pensando nisso separei algumas hqs que fazem isso com maestria.

Terapia

“Mesmo com uma vida aparentemente normal para um jovem de uma cidade grande, o personagem central, um rapaz anônimo e como qualquer outro, não se sente feliz. E o fato de não desconfiar o motivo da tristeza que sente apenas aumenta sua angústia. Com vinte e poucos anos, ele estuda e trabalha, tem uma boa família e uma namorada, mas sente-se constantemente deslocado, como se cada momento que vivesse não fizesse parte de sua vida ou apenas servisse para aumentar o número de questões às quais não sabe responder.”
LEIA AQUI

Nocturne

” Nocturne acompanha a vida de três jovens adultos em uma cidade onde apenas a música tocada com o coração pode eliminar o ruído enlouquecedor que a rádio cria. É uma história sobre lidar com inseguranças e enfrentar medos, enquanto se luta contra distorções musicais ao lado de seus colegas de banda.”
LEIA AQUI

Busker

” A história de Clay, um jovem que persegue o sonho de ser músico na impessoal São Paulo, uma cidade onde nem sempre um artista de rua (ou busker, em inglês) e sua sensibilidade têm vez.
Como em toda história de amor, o protagonista descobrirá que os sonhos – mesmo os mais verdadeiros – podem partir seu coração. Caberá a ele decidir se abrir mão deles é o caminho a ser trilhado, ou se o correto é lutar por aquilo que mais deseja. “
LEIA AQUI