4 protagonistas nacionais que deveriam ser dublados

Cá entre nós, caro roteirista/desenhista, você certamente já se pegou delirando nas hipóteses de como seria montado o elenco de dubladores para trabalharem em cima de sua obra. Mentir, à partir desse ponto, é crucial. Portanto, não se segure nem um pingo sequer, pois não é e jamais será o único a sonhar com essa possibilidade.

É óbvio que todos nós, amantes de praticamente toda a arte que envolve o conceito de cultura pop, sonhamos com times de dublagem nacional impecável atuando em prol de nossa revista.

Pensando nisso, ao reunir alguns protagonista mais populares e outros nem tanto de nossa cultura pop, elaboramos com muito cuidado qual dublador profissional do cenário brasileiro encaixaria-se perfeitamente para cada personagem escolhido da lista.

O resultado pode ser visto abaixo, em uma lista dos 4 personagens de quadrinhos e mangás nacionais que deveriam ser dublados por profissionais em uma animação.

1 – Terry, da obra The Dark Future, dublado por Sérgio Cantú.

Cantú já emprestou sua voz para personagens muito famosos em nosso meio de atuação; cinema, séries e etc. Nos filmes, por exemplo, é dele a voz de Sam Witwicky, protagonista dos três primeiros filmes da franquia Transformers. Enquanto Peter Parker, em O Espetacular Homem Aranha, também teve sua dublagem nacional inteiramente atribuída a Sérgio. No mundo das séries, talvez seu papel mais marcante seja de Sheldon, personagem de The Big Bang Theory.

Apesar de o último personagem ser completamente disperso dos ideais propostos pelos dois primeiros, são Peter e Sam que confirmam com clareza a voz de Cantú como uma das mais ideais para Terry. O protagonista da obra The Dark Future possui propósitos de mudar a atual realidade para uma mais pacífica. Além, é claro, da questão estética do personagem, o que casa de maneira eficaz com o dublador em questão.

Tem uma opinião diferente? Deixe nos comentários!

 

2 – Deen, da obra A Experiência, dublado por Fábio Lucindo

Ash Ketchum, da cidade de Palete, Ichigo Kurosaki, Kuririm e Arnold, da animação ‘Ei, Arnold‘, possuem algo em comum. Como já devem imaginar, sim, Fábio Lucindo é quem dubla todos os personagens citados acima. Por onde passa, deixa um rastro piegas de lembrança para quem o escuta.

Deen, por outro lado, não possui um dublador e tampouco uma animação. No entanto, caso a houvesse, Fábio Lucindo estaria, sem sombra de dúvida, em uma boa colocação para dar voz ao personagem trollador. Muito dessa opinião também se fundamenta com o fato de que o próprio criador de Deen, Gabriel Rodrigues, menciona o dublador Fábio como uma de suas opções preferidas para dublar seu protagonista.

Tem uma opinião diferente? Deixe nos comentários!

 

3 – Piet, da obra Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem, dublado por Ettori Zuin

Zuin possui uma das vozes mais características dessa lista. Com sua bagagem formada por personagens muito conhecidos como Bruce Wayne, de Chrstian Bale, e John, de Marley & Eu, o dublador seria a perfeita solução para assumir os diálogos fantástico de Piet, da obra Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem.

Zuin concentra uma personalidade um tanto quanto semelhante a de John, de Marley & Eu. O que reforça nossa opinião de que o dublador Ettori poderia e pode, quem sabe, vir a entregar sua voz ao personagem.

Tem uma opinião diferente? Deixe nos comentários!

Link para leitura clicando aqui.

 

4 – Koro, da obra ¡Koro!, dublado por Charles Emmanuel

É Leviôsa, e não Leviosá, Charles. Caramba, esse cara nunca aprende. Pois então, retornando para nossa programação normal: Emmanuel já dublou Rony Weasley, da saga Harry Potter, o Mutano, da animação Os Jovens Titãs e Ben10, do aclamadíssimo Ben Tennyson; ou esse último é ao contrário?

Bem, o argumento é que Koro é um personagem brincalhão, forte e bastante determinado, o que consolida nossa visão de que Emmanuel estaria apto para a missão, uma vez que a voz também encaixa-se perfeitamente com a personalidade de Koro.

Tem uma opinião diferente? Deixe nos comentários!

Link para leitura clicando aqui.

Gostou? Já imaginou seu protagonista sendo dublado? Se sim, tente fazer um desenho dele ao lado de seu dublador e poste com a #MeuPersonagemTemVoz e poste nas redes sociais.

 

bitcoin-lunes-wallet-carteira-quadrinhos-comics-manga