5 desenhistas para você acompanhar o trabalho nas redes sociais

Todo artista precisa de uma base de referências que o sirva de inspiração para dar um norte a ser seguido em cima de suas produções. Se isso acaba de se tornar um fato novo para você, ou se você apenas carece de conteúdo artístico em seu feed de notícias, venha conferir a lista dos 5 artistas para acompanhar o trabalho nas redes sociais e aumentar seu arsenal de motivação.

5 desenhistas para acompanhar o trabalho nas redes sociais

 1 – Eris Soares

No Facebook, Eric constantemente publica as criações magníficas que ele mesmo produz em programas específicos e/ou em simples folhas de papel. Ultimamente, seus posts têm sido acompanhados do link direto do processo de execução da arte – quando o próprio vídeo do desenvolvimento não é postado. Nisso, a nossa sugestão também encaixa-se perfeitamente para quem deseja aprender um pouco mais de técnicas novas de traço e desenho.

O camarada ainda demonstra sua praticidade montando álbuns com pequenos quadrinhos, mas de grandes valores emocionais, tal qual o título ”Semente”; meu preferido.

Quer conhecer e acompanhar o trabalho do cara? Fácil, fácil: Clique aqui e siga-o no Facebook. 😉

P.S.: Eric é um excelente cozinheiro – pelo menos é o que demonstram suas fotos de comida.

2 – Fabiano Santos

Com seu perfil no Facebook lotado de fanarts da mais alta qualidade e de obras mega reconhecidas no cenário pop, Fabiano não podia ficar de fora dessa lista. O artista participa de diversos grupos de desenhistas, e em um deles lhe é dada a missão de semanalmente desenvolver um redesign em cima de personagens populares. Todas elas recebem seu traço próprio, assim modificando a aparência original dos personagens e dando algo à mais do que somente o convencional aos seus seguidores.

Além disso, ainda possui Dragon’s Tale, uma obra de sua autoria onde todo o potencial de seu traço e conhecimento de angulação é extravasada sem limites.

Fabiano está no Facebook e esperando para você começar a seguir o seu trabalho. Clique aqui e não deixe de perder suas artes.

3 – Kaji Pato

Com seu muito popular mangá Quack publicado por ninguém mais ninguém menos que a JBC e a Draco, Carlos Junior – ou Kaji, para os íntimos – é a engrenagem que faltava para sua inspiração rolar solta. Sendo um dos desenhistas mais reconhecidos de nosso cenário de quadrinhos, é praticamente um insulto você não conhecer o cara. Recentemente, Kaji publicou a página de uma obra que, segundo ele mesmo disse nos comentários, será para a coletânea de terror da Draco. Em seu perfil, é possível encontrar diversas páginas ainda em processo de criação, o que certamente auxilia os mais novos em questões de aperfeiçoamento.

Carlos também foi ganhador do Troféu HQ Mix, em 2016, na categoria Especial Mangá.

Se empolgou? Dá um clique aqui e fique por dentro das novidades do artista!

Adquirir Quack na Draco.

4 – Max Andrade

Max já foi ganhador de dois prêmios no Japão, completou nesse ano 10 anos de quadrinhos e soma 15 publicações entre antologias e livros solos — será que o cara manja?

Recentemente, o desenhista também foi indicado em sua desafiadora primeira vez ao HQMix, ‘apenas’ o maior prêmio nacional de quadrinhos, trabalhando com seu parceiro Marcel Ibaldo na HQ The Hype.

Algumas publicações mais recentes de seu perfil no Facebook redirecionam seus seguidores à plataformas com o objetivo de divulgação ou votação para hqs que o próprio Max gosta. E, claro, lá também é um espaço para publicar suas próprias artes. Uma série de desenhos incríveis preenchem o perfil do rapaz, todos esperando por você.

Assim como Kaji Pato, Max Andrade é aquela figura indispensável para você estar muito bem servido de inspiração e motivação.

The Hype está com desconto, por isso não perca a chance de compra-lo. Adquira já!

Tools Challenge, também uma das marcas de Max, está disponível para compra na Editora Draco.

Siga-o no Facebook.

5 – Luiz Feitosa

Luiz já desenhou com uma notável qualidade quadrinhos envolvendo uma temática mais urbana, tais quais Baboows e Streetboys. No entanto, ultimamente o artista se mostrou deveras versátil e publicou alguns de seus desenhos mais recentes no Facebook. Neles, Luiz adota um traço mais sólido e com aparência de comics; com isso, desmistificou-se o fato de que ele era apegado somente ao traço de ‘rua’ e ficou mais do que claro seu potencial em desenvolver mais do que um traço só.

Constantemente atualizando seu ninho de desenhos, o cara prometeu, com suas próprias palavras, que o número de artes expostas só tende a aumentar.

Estudando quase 10h por dia para aperfeiçoar seu traço e mostrando os resultados lá no Facebook, você pode seguir o Luiz clicando aqui.
É de suma importância sempre aumentar o número de artistas que você acompanha o trabalho. Isso não só pode, como certamente irá criar uma base para seus projetos decolarem. Fique atento aos outros desenhistas que esses citados na lista seguem e comece você mesmo a segui-los.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais essa pequena lista. Curta nossa página no facebook e se inscreva em nosso novo canal do YouTube.