hqs-blog-quadrinhos-comics-editora-publicar-livro

5 editoras que publicam HQs brasileiras

5 editoras que publicam HQs brasileiras

Cada vez mais os quadrinistas brasileiros vem conquistando seu espaço nas editoras. Títulos de excelente qualidade vêm elevado o interesse dessas empresas em investir em publicações de origem local. Listamos 5 editoras que publicam quadrinhos de brasileiros e que você deveria conhecer.


DEVIR

Fundada em 1987 em São Paulo, a Devir foca na criação de universos de ficção, tornamos acessíveis movimentos culturais que não existiam fora dos países onde foram originalmente criados; procuramos desenvolver os mercados da imaginação e tudo o que diz respeito à fantasia, aventura, ficção científica, jogos e quadrinhos. Somos uma empresa de edição e distribuição de jogos e de publicações para os mercados português, brasileiro e espanhol. Especializados em traduções e adaptações de muitos produtos diferentes, focamo-nos no chamado entretenimento inteligente: jogos de estratégia, jogos de Role-Play, jogos de cartas colecionáveis e de miniaturas, livros e hqs.

Dentre as HQs brasileiras publicadas pela editora estão Cadernos de Viagem – Anotações e Experiências do Psiconauta e Yeshuah Absoluto, ambas do Laudo Ferreira, Suriá – A Garota do Circo do Laerte e Estação Luz dos autores Renoir Santos e Guilherme Fonseca.


HQ MANIACS (HQM)

Fundada em 19 de agosto de 2001, o site HQ Maniacs surgiu como um canal de divulgação de lançamentos dos quadrinhos. E em 28 de dezembro de 2005  foi fundada a editora pelos mesmos idealizadores do site, que em março de 2006 lançou sua primeira publicação, “Invencível”, em seguida, o grande sucesso “Os Mortos-Vivos” e “Estranhos no Paraíso”.

Além dos citados acima, em seu acervo encontramos os títulos Edibar do cartunista Lucio Oliveira, Carcereiros do Nestablo Ramos Neto e Necronauta do Danilo Beyruth, entre muitos outros.


100% CRISTÃO EDITORA

A Editora 100% Cristão surgiu em 2013, como parte da expansão do Grupo 100% Cristão com a proposta inédita de investir no universo “geek” cristão, a Editora 100% trouxe ao Brasil uma série de revistas em quadrinhos com personagens bíblicos, além de outras histórias reais, ficções, jogos e materiais alternativos. Em comum, todos eles possuem uma qualidade extremamente profissional que encantam quaisquer aficionados por super-heróis! Sem contar a previsão de lançamento de muitos outros produtos inovadores para os próximos meses.

Dentre os títulos de HQs brasileiras estão os Eu vou te esperar em HQ, dos autores Maurício Bettini e Kleverton Monteiro e Eclesiástico Mangá, dos autores Igor Cicarini e Richarde Guerra.


KIMERA EDITORA

A Kimera foi criada em 2011 com o principal objetivo de publicar obras de autores independentes. Seus títulos se caracterizam pela valorização da sensibilidade e da inteligência dos projetos visuais, que firmaram a marca da editora no mercado nacional. Incentivar a leitura e a educação é apostar no futuro. Foi com esta filosofia que a Kimera cresceu e evoluiu nestes quatro últimos anos.

E para acompanhar as mudanças do mercado, a Kimera investiu em tecnologia e produção de conhecimento. É por isso que hoje, além de ser uma das editoras de destaque no cenário nacional, trabalha também com outros dois segmentos. Como empresa fornecedora de serviços gráficos para o mercado corporativo e na publicação de obras independentes.

Seu catálogo conta com os belíssimos Capitão R.E.D. do Elenildo Lopes e Lagarto Negrodo Gabriel Rocha.


QUAD COMICS

O QUAD é um projeto de histórias em quadrinhos de ficção científica de universo compartilhado com histórias de aventura em mundos desconhecidos, naves, robôs, alienígenas e motos voadoras, produzidas pelos autores Aluísio Cervelle Santos, Eduardo Ferigato, Diego Sanches e Eduardo Schaal.

Já são 7 HQs lançadas: Quad 1Quad 2 e Quad 3Drop DeadGargantuaQuad Svalbard e Opala 76.


A lista é pequena. Se você conhece outras e quer ver em uma parte 2 desse post, deixe nos comentários.