5 HQs BR com personagens LGBT para você acompanhar

Vamos recomendar algumas HQ que têm personagens LGBT e/ou que abordam esse tipo de temática. Precisamos falar sobre o assunto e divulgar o máximo possível esse tipo de iniciativa para que não vire um tabu, mas sim seja algo normal. Leiam!!!

5 E aí Wigo

Uma página no instagram onde o autor conta como é seu cotidiano. Você pode se divertir muito acompanhando a página.


4 Lady Blue

Quadrinho lançado pelo Concurso Oneshot HQs Brasileiras. Feita pela Autora Laís Dallariva.

Dama Azul é um adorado cantor romântico e, naturalmente, muitas paixões passam por sua vida, sempre inspirando suas músicas. São tantas pessoas que chega a ser difícil de se lembrar de todas, mas há alguém de quem ele nunca conseguiu se esquecer: seu primeiro amor.


3 The King in the Sun

Lembrando que fizemos um 5 motivos dessa maravilhosa Obra.

Autores: Raven & Blue Jay 

Mistério sobre um assassinato, campos de girassóis e chances perdidas. Que o sol brilhe sobre todos nós.

HQ

2 Bendita Cura

Autor: Mario Cesar

Desde pequeno, Acácio do Nascimento era um garoto diferente. Preferia brincar de boneca a jogar futebol e o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio a diversos tratamentos para ele se tornar “normal”. Nesse primeiro volume, acompanhe a infância e a adolescência do personagem, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças de seus pais e da sociedade para ele se encaixar nos padrões ditados pela maioria.

HQ

1 HQ Cara-Unicórnio

Autor: Adri A.

Cara-Unicórnio homenageia e satiriza o universo super-heróico dos quadrinhos, mas a série vai além disso: é uma HQ sobre diversidade, com protagonistas LGBTQ+, que busca promover representatividade e visibilidade àqueles que de alguma forma não se enquadram na norma. O primeiro volume impresso reúne as três primeiras HQs disponibilizadas online, mais uma história inédita e material extra.

HQ

E aí, gostou? Compartilhe!