5 MOTIVOS PARA VOCÊ LER OXENTE!

Salve, Leitores.

Hoje venho escrever em uma obra que somos apaixonados. Sim, Oxente. Acompanhamos essa obra faz muito tempo, desde quando lançou sua Oneshot. Que inclusive colocamos disponível em nosso antigo site.

Autor: Rhenato Guimarães

Pra quem não conhece:

Serafim Ferreira da Silva, um menino porreta, filho do finado e terrível Lampião, o cangaceiro mais temido do nordeste. Após passar uma infância difícil, repleta de preconceito por conta de sua linhagem, decide partir em uma jornada para vingar seu avô e mostrar que pode vencer o destino, além das expectativas negativas que sempre colocaram sobre ele. O garoto não deseja seguir o mesmo caminho que o pai, pois o seu sonho é se tornar o maior herói do nordeste. “

Sem mais delongas!!

1 Vocabulário Típico

O legal de ler a obra é que podemos sentir que estamos lendo algo do Nordeste mesmo. Por exemplo, nos diálogos o autor coloca gírias típicas do lugar, e parece que eles têm esse sotaque sem que ouçamos a voz. Isso enriquece muito a história nos colocando no lugar de Serafim e do ambiente que passa HQ.

2 Ambientação

Além do vocabulário dos personagens podemos dizer que o lugar em que se passa também é um dos pontos fortes da obra. O cenário Agreste, as pequenas vilas, as vestes dos personagens, a própria arma do protagonista é uma Peixeira. Então se você gosta desse clima do Nordeste, vá ler já!

3 Batalha

Confesso que até agora só teve uma batalha, porém já podemos ver como o autor se dedicou em escrever e desenhar essa luta. Os detalhes do que ocorrem, as motivações do Serafim. Bom, se eu contar mais vai estragar sua experiência.

4 Periodicidade

Sim, pessoal! A maioria das séries de quadrinhos que colocar aqui terá uma boa periodicidade! E Oxente tem! Ele fez sua Oneshot e após o sucesso da mesma decidiu lançar sua série que também está tendo um bom retorno. Ele lança aproximadamente 1 capítulo por mês e até o lançamento desse post têm 6 capítulos. Atualmente ele saí na revista Action Hiken.

5 Você pode ter em mãos o impresso

Isso mesmo! O autor junto com o Estudio Armon fizeram um financiamento coletivo da Obra, que além de ter o impresso do quadrinho, existem outras recompensas.

Apoie aqui!

Oxente no Facebook