5 Protagonistas Negros de Hqs Br!

Ter personagens protagonistas negros é uma imersão muito grande de quem teve a infância inteira lendo quadrinhos onde a maioria dos protagonistas eram brancos.

Saber que quadrinistas abordam isso é demais, eu adoro ler. E todos os quadrinhos que citei são sensacionais e devem ser lidos!

1 Ludmila Gonçalves (Lume) – EU SOU LUME

Quadrinho que foi financiado por financiamento coletivo em 2019, pelo pelo autor PJ Kaiowá conta a história da Ludmila Gonçalves é uma jovem que almeja a carreira artística e que se vê em conflito entre dois mundos, moradora da periferia e bolsista em uma escola de elite.

Logo á venda

2 Drikka – LEDD

Ledd é um mangá ambientado em Tormenta, mesmo cenário de Holy AvengerO Inimigo do Mundo e diversas outras obras”

Autores: Lobo Borges e JM Trevisan

Drikka é uma das protagonistas do Mangá ledd ela carrega desgraças em seu sangue. Ela vaga como como fugitiva por isso, tudo que ela quer é encontrar a cura para a mãe e mudar sua história!

Compre o volume!

Ledd facebook

3 Ícaro – TINTA FRESCA

Autor: Digo freitas

” Ícaro é um adolescente problemático de 17 anos que pratica um hobby muito mal visto pela sociedade: o graffiti. Quando Arthur entra em sua vida e começa a ensiná-lo a ser um ilustrador profissional, as coisas até parecem se ajeitar um pouco. Porém ele recebe um poder que faz com que seus desenhos ganhem vida, tornando as coisas ainda mais complicadas. Surge então Natália, uma nova aliada, que mostra a ele que não está sozinho nessa! “

Leia aqui

4 Guri – GURI

Autor: Randall Random

” Um quadrinho inspirado nos mangás “shonen” japoneses, que conta a história de um garoto que descobre que existem vários outros universos, além do seu e que todos eles precisam ser salvos “

5 Bron e Joan – SYNCRO

Autores: Andy Ichigo e Fernando Costa

” Joan e Bron são de uma raça que vive menos que os demais humanos. Eles precisariam ir morar em um orfanato após um mal súbito atingir sua mãe, que está no limite da idade. “

Leia!

Leiam todas essas obras e acompanhem os autores!