5 Quadrinhos que se passam em Épocas Medievais

Salve leitores!

Hoje resolvi trazer uma lista de quadrinhos que se passam em épocas medievais.

Quem aí não gosta de se imaginar nessas épocas longínquas e nos colocar nos lugares dos personagens? Pois, é! Eu adoro.

Por mais que a maioria dos quadrinhos tenham somente o primeiro capítulo, já conseguem sentir a imersão e gostar de ler o que eles propõe! Vamos lá!

Valón

Arte: Leo Porto Roteiro: Joey

Essa história é publicada pela revista mensal Action Hiken e por enquanto tem somente 1 capítulo, porém podemos ver que tanto a arte quanto o enredo tem uma excelente qualidade.

Sinopse: Valón teve os pais mortos por Shunos, que buscava um poder misterioso. Desde então ele é treinado por Dekisan, um velho conhecido de seus pais. Junto de Oshizu e Toriú ele buscara pelo assassino de seus pais e sobre o mistério envolvendo seus antepassados e 10 misteriosas pedras.

Links para leitura:

Site da Action

Archer

Arte: Bruna Tavares Roteiro: Gabriela Costa

Archer foi publicado pela Hqs brasileiras e também está no seu primeiro capítulo e foi muito bem aceito pelos leitores. Bora esperar pelo 2º Capítulo.

Sinopse: após a morte dos pais, Dilan se tornou cada vez mais frio, encontrando na vida de Ladino uma forma de punir o reino de Solém e as pessoas que nele vivem, considerando-os como parte da traição que envolve a morte de seu pai, o maior arqueiro já conhecido, o Royal Archer Aram.

Links para leitura:

Hqs Brasileiras

Tsuki no kodomo

Arte e roteiro: Ysis Cobra

Esse se diferencia dos demais sendo uma época medieval do oriente. Quem gosta dessa cultura vai adorar ler essa obra.

Sinopse: Tsuki é uma jovem moradora da aldeia da lua minguante, ela se vê em uma situação nada agradável quando tem que receber em sua casa um misterioso pesquisador da capital. Com novos perigos e os kuros a espreita, como Tsuki irá lidar com tudo isso?

Link para leitura:

Site Zinnes

Krest Gale

Arte: João Santos Roteiro Fernanda Cardozo

Foi um dos primeiros quadrinhos a serem publicados na Hqs Brasileiras e é um dos maiores sucesso do site. Tanto a arte quanto o roteiro são impecáveis. Vemos anuncias da época que é se tratado no capítulo um.

Sinopse: Durante a Guerra do Polo, o reino de Vecchia foi tomado por uma década negra. Anos onde a ciência e literatura se tornaram estagnadas, com poucos avanços e escrituras se originando em meio a mesma. Muitos culpam a grande epidemia conhecida como Krest que surgiu na época.

Link para leitura: 

Hqsbrasileiras

Teerra & Windy

Arte e Roteiro: Cah Poszar

Cah Poszar sempre impressiona com o Terra Windy, quem gosta de quadrinhos medievais vai adorá-lo.

Sinopse Em um glorioso reino, de um longínquo país, sua população se dividia em clãs, cada um especializado em uma arte diferente, seja o domínio da espada, a feitura de armas de metal, arquearia, criação de animais e assim por diante. Era de costume treinar cada criança de acordo com a arte do clã de origem, essa prática era muito bem vista pelo rei e recebia o apoio dele, principalmente se o clã fosse um dos que prezam o manejo de armas e podem atuar na defesa do reino.

Link para leitura:

Tappas

Gostou da Lista? Achou que faltou algum? Deixa aí nos comentários!!!