Acompanhe a série Guardiões da Matéria

NITERÓI (25 de julho, 2019) – Anos depois do fim do maior grupo de super- heróis que o mundo já conheceu, os Guardiões da Matéria, um de seus antigos membros reaparece, sem explicação, causando caos na cidade de Niterói-RJ. É aí que o jovem de 19 anos, Marco Antonio, portador de uma voz supersônica precisa voltar a ativa e buscar novos companheiros para lidar com seu antigo amigo de equipe e entender sobre seu estranho comportamento.

A história de Guardiões da Matéria

A história de origem do grupo Guardiões da Matéria foi um projeto anterior, de 2015. Contudo, era repleto de piadas internas e com um desenvolvimento da história e arte bem amadoras. Apesar desta nova história ser construída de forma a se sustentar por si só, personagens e fatos são levados em conta, mesmo que de uma forma um pouco diferente, portanto o número “2” foi inserido no título da publicação atual, de forma a simbolizar esta conexão.

A ideia principal por trás do projeto é mesclar o uso da realidade com a ficção na hora de desenvolvermos os personagens por trás da trama, visto que são todos baseados em pessoas reais. Além de trazer um novo tipo de abordagem para os personagens, também vemos esse tipo de estratégia como um ótimo atrativo para leitores que queiram fazer parte da história e se verem dentro de uma HQ.

Vale ressaltar que, apesar de serem baseados em pessoas reais, a história mantém um padrão narrativo linear, com roteiro que se utiliza das personalidades, ao mesmo tempo que cria todo um novo passado para estas personagens, inserindo-as no mundo fictício dos Guardiões sem muitos artifícios internos que atrapalhem um leitor que desconheça aquelas pessoas.

Como acompanhar

Esta HQ independente, ilustrada por Gilson Gomes e escrita por Lorenzo Aceti, busca trazer uma história envolvente com um toque de sátira sobre o universo de super-heróis. O primeiro capítulo foi lançado em julho de 2019, sendo seguido de mais 3 capítulos, lançados mensalmente, até agora. A temporada completa contará com 10 capítulos e conteúdo extra disponibilizado por meio do Instagram da revista (@guardioesdamateria), que busca cativar e interagir com os leitores por meio de curiosidades sobre os personagens e o universo no qual se passa a história.

guardiões da matéria