marcello quintanilha-dequadrinhosdepresente-hqs-quadrinhos-comics-manga-gibi

Dê quadrinhos de presente #1

Inspirados na hashtag #dêQuadrinhosDePresente que o Sidney Gusman lançou em 2018 e bem lembrada pelo Rapha Pinheiro nesse vídeo, hoje começaremos essa série de publicações que terá como objetivo te dar dicas de livros de quadrinhos para presentear.

Assim sendo, iremos começar com um dos maiores quadrinistas que esse país já teve, Marcello Quintanilha.

Quem presentear?

Bom… essas não são histórias em quadrinhos fofinhas com apelo em universo fantástico ou de super heróis que a maioria das pessoas alheias esperam de uma HQ, e quando digo maioria das pessoas estou falando do público que tem pouco ou nenhum contato com histórias em quadrinhos brasileiras.

Estes livros tem histórias com muito apelo na realidade e ambientadas em locações brasileiras, sendo assim, acreditamos que leitores que também gostam de novelas e filmes de drama conseguirão apreciar melhor esses presentes, mas nada te impede de dar para outros pessoas ou até mesmo se presentear.


1. Talco de Vidro

marcello quintanilha-dequadrinhosdepresente-hqs-quadrinhos-comics-manga-gibi
Talco de vidro – Marcello Quintanilha

Em Talco de Vidro, Quintanilha cria um thriller psicológico a partir da crise existencial de Rosângela. Ela é uma dentista de Niterói, bem casada, que afunda em uma espiral de autodestruição até a beira da imoralidade e do crime.


2. Tungstênio

marcello quintanilha-dequadrinhosdepresente-hqs-quadrinhos-comics-manga-gibi
Tungstênio – Marcello Quintanilha

Uma agitada história policial e social baiana. Um ex-sargento do exército, um traficante, um policial e sua esposa em crise. Tudo isso em uma história que revela altos e baixos, podres e magnanimidade, vilões e heróis.


3. Luzes de Niterói

marcello quintanilha-dequadrinhosdepresente-hqs-quadrinhos-comics-manga-gibi
Luzes de Niterói – Marcello Quintanilha

Marcello Quintanilha volta agora à cidade onde nasceu e cresceu, Niterói. Ele mergulha nas águas da Baía da Guanabara e traz de lá uma trama baseada em fatos reais, acontecidos nos anos 1950. Uma aventura cheia de suspense, que envolve pescadores, futebol, a vedete Luz del Fuego e o primeiro campo naturista do Brasil. Ao mesmo tempo, uma formidável história de amizade e um retrato do Brasil dos anos 1950.


Essas foram nossas primeiras sugestões para essa série que será fixa no site. Se você tem uma sugestão que acha que merece estar na estante de todos e quer que mencionemos numa próxima publicação, deixe nos comentários.