eruvë-eruve-catarse-historia em quadrinhos-quadrinhos-hq-comics-manga-gibi-destaque

EruvË – O conto da Dama de Vidro

Diana Sunnivan é uma elfa de quase 100 anos que já está cansada de ser lembrada que é uma princesa, sempre cercada por regras, deveres e obrigações. Com a chegada de um visitante em seu reino, Alcaoste, a responsabilidade de Diana aumenta ainda mais, afinal… chegou  a hora do seu casamento político. A elfa decide então que é hora de fugir de sua “gaiola de madeira” e pede ajuda de seu amigo, o bardo Killianh, com quem embarca numa jornada muito maior do que imaginou. Diana, Killianh e um espadachim chamado Shinrou viverão aventuras, inseguranças e descobertas à medida que ela descobre que o mundo é muito maior que seus 100 anos de vida poderiam lhe ensinar.

eruvë-eruve-catarse-historia-em-quadrinhos-quadrinhos-hq-comics-manga-gibi-1-1

Histórico do Projeto:

Eruvë foi publicado inicialmente em 2013 na extinta revista on-line Popcake Magazine destinada a jovens garotas. A publicação seguiu até 2014, quando a revista foi descontinuada.

Em 2015, o volume 01 de Eruvë foi financiado através do Catarse e foi lançado no Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos – FIQ, em Minas Gerais, e na Bienal do livro de Alagoas. Eruvë teve grande sucesso de recepção e foi um dos primeiros mangás alagoanos a ser financiado pela plataforma.

O projeto passou por uma pausa durante o período de 2016-2018, período este em que parte da equipe estava concluindo seus respectivos cursos em nível superior e pós graduação.

Em 2019 a obra está sendo retomada, sendo publicada on-line através do site Tapas. O Studio Pau Brasil busca novamente o financiamento coletivo para poder materializar o volume 02 do projeto.

O que é Eruvë:

Eruvë – O conto da Dama de Vidro é um mangá de aventura e fantasia medieval. É considerado da demografia shoujo, ou seja, destinado a jovens leitoras adolescentes. A estética do desenho é bem característica da demografia, com personagens expressivos e detalhados. A história também tem aventura, ação e lugares fantásticos a serem explorados, elementos muito comuns a aventuras medievais de RPG. 

Com o volume 02, o Studio Pau Brasil visa dar continuidade as desventuras de Diana no universo fantástico de Amalgaid.

Se for financiado, o lançamento oficial do projeto será na CCXP 2019. Você pode ajudar a financiar a produção dessa HQ acessando www.catarse.me/eruve2 .

Também é possível ler gratuitamente os 5 primeiros capítulos da história no site Tapas acessando https://tapas.io/series/eruve-pt-br. A versão impressa contará com páginas a mais.