exposição-indaiatuba-quadrinhos-quadrinistas-quadrinhistas-mulheres-comics-manga-gibi

Exposição em Indaiatuba terá de HQs feitas por mulheres

Exposição em Indaiatuba terá de HQs feitas por mulheres

Histórias em quadrinhos produzidas por artistas mulheres estarão em exposição durante o mês de julho na Expo HQs Por Elas.

O Parque Mall Indaiatuba promove, em parceria com o Estudio EMT, um evento especial no mês de julho. Entre os dias 5 e 31, o Parque Mall Indaiatuba receberá a 1ª edição da Expo HQs Por Elas. O evento que contará com a exposição de histórias em quadrinhos produzidas por artistas mulheres. Os trabalhos estarão expostos no piso térreo do shopping e poderão ser acompanhados de perto pelo público, gratuitamente.

A exposição contará com o trabalho de 25 artistas renomadas, de todas as regiões do Brasil, expondo 40 trabalhos. Entre elas, Mariah Benes, do Ceará, que foi arte-finalista da DC Comics em Superman e Miss Marvel; Lígia Zanela, que é designer, ilustradora e quadrinhista, professora de ilustração; Giulia Moon, premiada escritora e ilustradora do Brasil e no Japão, responsável pela criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre.

As participantes da exposição

Entre outros nomes de destaque como Gisela Pizzato, May Santos, Camila Poszar, Fabiana Signorini, Ana Li, Ignez de Castro (Dadi), Renata Rinaldo, Germana Viana, Didi Mamuska, Patrícia Machado, Cristiane Armezina, Tina Glória, Talessa Kuguimiya, Isabel Pardal, Luiza Nasser, Thina Curtis, Lucia Lemos, Adriana Yumi, Reeca Honney, Fabi Menassi e Kátia Schittine.

Na abertura do evento, no dia 5 de julho, a partir das 19h30, parte dessas quadrinistas estará presente no Parque Mall para fazer o lançamento de suas obras.

exposição-indaiatuba-quadrinhos-quadrinistas-quadrinhistas-mulheres-comics-manga-gibi

O objetivo do evento é divulgar os trabalhos produzidos por elas. “O foco é mostrar que atualmente existem no Brasil centenas de mulheres produzindo histórias em quadrinhos, e que já são destaques tanto no país quanto no mundo”, salienta o organizador do evento, o cartunista Moacir Torres. “Tenho certeza que será um sucesso, pois é uma exposição inédita em Indaiatuba e na região. Vamos mostrar que as histórias em quadrinhos também são feitas por elas.”

Após o lançamento, os trabalhos continuarão expostos nos demais dias até 31 de julho. Todos os trabalhos poderão ser acompanhados de perto de segunda a sábado, das 9h às 22h; e aos domingos das 12h às 20h.

O administrador do Parque Mall, Flávio Norberto, ressalta que a novidade reforça ainda mais o apoio que o shopping concede aos eventos culturais. “Esse é mais um entre tantos que o Parque Mall realiza anualmente, sempre com objetivo de difundir a cultura”, diz. “Mas é claro que o Expo HQ Por Elas é ainda mais especial, pois, além de divulgar o trabalho das artistas, tem como foco valorizar o papel importante que a mulher representa à sociedade. Vale a pena prestigiar!”