monstruario-lucas oda-mario cau-quadrinhos-hqs-comics-gibi-manga-7

Monstruário Vol.2 terá seu lançamento na Butantã Gibicon

“Em um mundo onde todos são obrigados a registrar seu monstro em um departamento do governo, Lucia Drummond, que trabalha digitalizando antigas fichas de monstro, encontra uma pessoa sem monstro. Quem é essa pessoa e o que significa viver sem monstro… ou seja, sem medo?”

Monstruário – por Lucas Oda e Mario Cau

A busca de Lucia Drummond pela verdade sobre Darcy e o real papel dos monstros na vida das pessoas continua em Ouro Preto, onde estão os arquivos do Departamento de Monstruário do Hospital de Barbacena. Sua jornada, arrancando-a da inércia de uma vida burocrática, a levou ao encontro de pessoas peculiares e estranhos lugares, mas a poucas respostas. Agora, Lucia precisa compreender qual é o significado de seu monstro, o Banshee, enquanto revisita seu passado e suas relações, numa investigação profunda que trará conclusões poderosas através da única forma de conhecimento que pode salvá-la: o conhecimento de si própria. Mas, quando há a necessidade de confrontar seu próprio medo, estaria Lucia olhando para seu monstro, para o abismo ou para um espelho?

Nesta sequência direta da história iniciada em Monstruário Vol.1 (2017), os autores abrem, mais uma vez, as portas para esse universo de monstros pessoais e seus empoeirados arquivos. Em rota direta para a conclusão da saga de Lucia, os leitores novamente são convidados a refletir sobre seus próprios monstros: quais são seus medos reais, e como eles agem para limitar suas vidas… ou para impulsioná-los à verdade sobre si mesmos.

“Testemunhamos tempos estranhos. Preconceito, ódio, obscurantismo e principalmente falta de empatia têm suas vozes amplificadas (e até legitimadas). E o medo, esse sentimento primordial, está permeando a vivência de quem não compactua com propostas velhas e perigosas. Ainda não sabemos o que virá pela frente, mas se tem algo que eu gostaria que ficasse claro na sua leitura do “Monstroverso” é que uma sociedade regida pela ignorância, medo e preconceito não tem como dar certo. Seu futuro está, inegavelmente, comprometido.

A nós, que somos livres, resta lutar para que não deixemos o nosso medo tomar conta, nem o medo infundado nutrido por “eles” vire regra. (..) Sejamos maiores que os medos”, conta Mario Cau, quadrinista e coautor.

Equipe criativa

Roteiro: Lucas Oda
Arte: Mario Cau
Cores: Danilo Freitas
Projeto Gráfico: Maria Paula
Letras: Cadu Simões

Lançamento de Monstruário

A HQ será lançada na Butantã Gibicon no dia 1 de dezembro. Os autores estarão vendendo o exemplar na Pandora Escola de Artes e CCXP nos dias 2/12 e 4 a 8/12 respectivamente.

Entretanto se você tiver interesse no exemplar e não pode ir a nenhum desses eventos, entre em contato com o Mario Cau pelo Instagram e veja como você pode comprar um: www.instagram.com/mariocau .