Periferia ganhará sua primeira Comic Con – E terá quadrinistas brasileiros

Ficamos sabendo dessa iniciativa incrível da periferia para as hqs br. Só de você ler um pouco sobre o projeto vai se apaixonar.

O PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral que cresceram na periferia de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática. Certamente irá fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Aliás, um dos patrocinadores do evento é o Chiaroscuro Studios, uma das maiores empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo com debates dos artistas da casa.

O PerifaCon terá a famosa Atist Alley, com vários artistas Brasileiros, levando sua bagagem de quadrinhos, alguns deles são:


Clarice França é de São Paulo, formada em Rádio e TV pela Cásper Líbero e estudou roteiro de quadrinhos na Quanta Academia de Artes. Começou a escrever sobre cultura pop em 2015 e hoje é editora do site Nebulla, onde publica a sua webnovel de fantasia A Guardiã do Sonhar. Já publicou na Dragão Brasil e participou da coletânea Gibi de Menininha.

Quadrinista e publicitário. Ganhador do Troféu HQMIX em 2011, já publicou várias HQs no Brasil e no exterior. Em 2018, criou um dos pôsteres oficiais do filme O Doutrinador, desenhou e coloriu o episódio Star Trip – A lógica do canal Sociedade da Virtude. 

Ilustrador, iniciou sua carreira produzindo capas e pôsteres para revistas de games e design . No mercado internacional, já publicou pela Titan Comics e Dynamite Entertainment. Lecionou na Quanta Academia de Artes e já publicou várias HQs autorais em parceria com outros artistas. Seu mais recente trabalho é The Last Space Race , com roteiro de Peter Calloway e cores de Natalia Marques, pela editora Aftershock Comics

Formado em Artes Visuais e pós-graduado em História e Análise da Obra de Arte, Mauro Fodra é quadrinista e ilustrador, tendo seus trabalhos publicados em diversos livros didáticos, linha editorial e sketch cards. Em 2018, publicou Desafiadores do Destino, pela AVEC, e os independentes Justiça Sideral e SOBERANOS. Atualmente está focado em seus projetos autorais e no desafio de publicar no mercado internacional.

Gostou? Então se você estiver nas redondezas, não deixe de acompanhar.

Enfim, as informações sobre o evento estão aqui abaixo:

Data/Hora: 24/03/2019, das 10h às 19h
Entrada Gratuita
Local: Fábrica de Cultura do Capão Redondo (Rua Algard Esquina Com Rua Trevo Branco, S/N, São Paulo – SP)