butanta-gibicon-feira-evento-quadrinhos-hq-hqs-gibi-manga-comics-destaque

Primeira Butantã GibiCon prestigia o quadrinho brasileiro

A todos os públicos e interessados em quadrinhos, acontecerá a primeira edição da Butantã Gibicon! Feira de publicações autorais, exposição de desenhos originais e bate-papo com artistas e pesquisadores do universo das HQs.

O evento gratuito (entrada franca e livre para todas as idades e públicos) acontece no dia 01/12/2019 (domingo), das 09h às 20h na Casa de Cultura do Butantã, em São Paulo.

Diferentemente dos eventos geek que ganham cada vez mais espaço e público no Brasil, a Butantã Gibicon foca direta e unicamente nas publicações (gibis) e no trabalho autoral dos artistas nacionais. Tem intuito de fomentar a produção da arte sequencial e a valorização da história do quadrinho nacional.

No evento, pensado para toda a família, o público poderá conhecer de perto o trabalho de cerca de 100 expositores que estarão comercializando suas publicações autorais. Além de participar de debates, palestras e oficinas, e se deliciar com uma seleção de food trucks.

A Casa de Cultura Butantã, situada a quinze minutos a pé da estação São Paulo Morumbi da Linha Amarela do Metrô em São Paulo capital. É um amplo e agradável espaço de convivência que oferece diversas oficinas gratuitas à comunidade, além de promover também eventos semanais e mensais, como sarau e exposições. 

A criação da Butantã GibiCon

A ideia do evento Butantã Gibicon nasceu do colecionador de quadrinhos Sandro Merg Vaz (47 anos). Ele é conhecido na cena do quadrinho paulista por apoiar amplamente projetos de financiamento coletivo e assim fomentar a produção e desenvolvimento de novos talentos nacionais.

Sandro, que é morador do Jardim Trussardi, subdistrito do Butantã, deseja também poder atrair mais pessoas para os espaços públicos de cultura, produzindo um evento livre e sem fins lucrativos, fora dos circuitos tradicionais da Cidade de São Paulo.

Participação no Beco dos Artistas

Os quadrinistas podem expor e vender seus trabalhos no Beco dos Artistas do evento. Para isso, basta que preencham esse formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScr9vlXg_Kv7ZNg0F9XWoJaHg1Bgr_wP1bC02pkSPO6Q-_CcQ/viewform . A participação não tem custo algum para os interessados, no entanto as vagas são limitadas.

Para mais informações, envie um email para o Sandro Merg Vaz no [email protected] ou nas redes sociais pelo @butantagibicon.

Onde e quando acontecerá?

Data: 01/12/2019 (DOMINGO)
Horário: das 9h às 20h
Local: Casa de Cultura do Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo / 1,2Km (15 minutos a pé) da estação São Paulo Morumbi da Linha Amarela do Metrô.