timerman-tokusatsu-hq-quadrinhos-gibi-comics-manga-3

Timerman: Projeto de tokusatsu brasileiro virará quadrinho

Timerman é um projeto áudio visual independente que visa apresentar ao público um herói brasileiro, inspirado inicialmente em séries japonesas de super heróis (conhecidas pelo termo tokusatsu).

Foi iniciado em 2014 por Fabiano Ferreira (ator), Francisco Mauriz (ilustrador) e Jefferson Martins (cosmaker). Conforme o planejamento para execução do projeto avançava novos membros, de diferentes regiões do Brasil, se aliaram na intenção de trazer o personagem à vida. São eles, Rafael Alencar (roteiro), Marister Cortez (atriz), Felipe Gotelip (ator), Tuta Vasconcelos (compositor), Fagner Alves (modelador 3D).

Mas como a produção áudio visual não é fácil resolveram transformar a primeira parte da história da personagem em História em quadrinhos. E assim será feito feito. Fabiano Ferreira cuidou do roteiro, Francisco Mauriz fez as artes, e Michael Braz ajudou nas cores.

O quadrinho terá 64 páginas coloridas, no tamanho 16x23cm, impresso em papel couche brilho. Com previsão de entrega para Fevereiro de 2020.

Com a campanha e vendas bem sucedidas, a produção do curta-metragem do personagem se iniciará e será disponibilizada no youtube em 2020.

Sinopse de Timerman

Em um futuro distante, a Terra é invadida por uma frota nômade de conquistadores do espaço. Para surpresa de todos, a Terra se defende muito bem e derrota a ameaça, restando aos Nômades o plano desesperado de voltar no tempo e conquistar a Terra no passado. Mas é claro que a Terra não pode deixar que isso aconteça.

No presente conhecemos Fabiano Ferreira, professor de educação física que trabalha em uma escola pública do Rio de Janeiro. Ele é um fã de séries tokusatsu desde criança, que se vê envolvido nessa ficção cientifica ao impedir que um garoto fosse sequestrado por sujeitos usando roupas estranhas. Antes que fosse morto por armas lasers Fabiano é salvo por Yane, uma moça que diz ser do futuro e precisa de sua ajuda para fazer duas coisas: Encontrar uma garota desaparecida; e socar alguns alienígenas durante o processo.

Para conhecer mais detalhes do projeto e apoiá-lo, acesse sua página no Catarse em www.catarse.me/timerman.