Um grupo de autores se juntaram para homenagear o legado de H. P. Lovecraft. Um projeto idealizado por Lucas Oliveira, um artista Campinense e apaixonado pela obra do autor americano. Como frequentador assíduo de eventos de autores independentes, surgiu então a ideia de fazer algo que reunisse quadrinistas independentes que contarão histórias assustadora em uma antologia que já em pré-venda pela plataforma Catarse.

A antologia contará sobre o universo  do escritor consagrado de terror Lovecraft. Histórias Para Não Dormir, como fora nomeada, contará com 16 artistas diferentes tendo 88 páginas de quadrinhos Brs de alta qualidade. O livro contará com histórias diversas do terror cósmico, envolvendo desde o grande monstro famoso do autor, o Cthulu, até outros como necronomicon, passando sobre contos sobre loucura e terror.

A obra contará com artistas iniciantes e consagrados do meio nacional, sendo uma ótima oportunidade para apreciar bons trabalhos e abrir o leque do leitor para autores nacionais. Estarão em conjunto Marcel Bartollo(Por Trás das Sombras), Eric Peleias(Últimos Deuses), Edson Bortolotte(Maré), Ede Galileu(Casa Poiesis) entre outros que também elevarão o nível dessa antologia.

O processo será conduzido pelo Catarse, uma plataforma de financiamento coletivo. Sendo um local que pessoas apoiam projetos que achem interessantes para que aconteça e recebem recompensas conforme a taxa de contribuição que efeturam. Histórias Para Não Dormir também oferecerá recompensas especiais para seus apoiadores como  camisetas com a arte da capa, páginas originais da HQ “Perturbações” de Lucas Oliveira, Imã de geladeira, postais, sketchs originais e também nome do apoiador na antologia.

A campanha para execução do trabalho já está em andamento e permanecerá no ar até o dia 27 de Maio na plataforma Catarse, até agora já arrecadou mais de R$ 900 mas ainda precisa de sua ajuda. A entrega do volume e das recompensas é previsto para o meio de junho. Para os amantes de terror e apoiadores das histórias em quadrinhos nacionais, a antologia Histórias Para Não Dormir, demonstra-se uma obra que deve estar na cabeceira da cama para embalar bons sonhos, ou não.

Para apoiar!

Sugestões de Leitura