Shoujo Bomb: Coletânea feita por mulheres

No dia internacional das mulheres as autoras Renata Rinaldi, Cah Poszar, Lígia Zanella, Mari Petrovana, Janaina Araújo e Juliana Loyola. Lançaram uma campanha em um site de financimento coletivo para financiar seu projeto Shoujo Bomb.

O que é a Shoujo Bomb?

“O Shoujo Bomb vem nesse momento como um marco na história do Shoujo Mangá no Brasil. É a primeira coletânea produzida de forma independente, destinada a demografia Shoujo.

E por que isso é digno de nota? Justamente porque nessa trajetória do Shoujo Mangá pelo Brasil, as revistas sempre surgiam como uma revista “irmã” de outra revista da demografia Shonen.

Também não somos ingratas em dizer que estas revistas Shounen não auxiliaram na história do Shoujo independente no Brasil. Mas se faz necessária uma coletânea Shoujo que esteja livre de qualquer outro vínculo, que seja forte por si só. E, por isso, esse projeto é um estouro! Para todos aqueles dispostos a fazer com que ele aconteça.

Todas as autoras envolvidas nesse projeto já têm sua própria história com o Shoujo Mangá no Brasil – seus próprios feitos, suas próprias conquistas, e já galgaram um espaço no mercado independente de quadrinhos.

E o Shoujo Bomb, traçando um leve paralelo com super Sentais é aquele momento que elas se unem pra formar o Megazord. XD”

Gostou? Entre na página da campanha, conheça e ajude a financiar esse projeto, que realmente está lindo de se ver.

O link é esse aqui: https://www.catarse.me/shoujobomb

Se quiser acompanhar as autoras, os links de seus respectivos perfis no Instagram são esses:

Renata Rinaldi: www.instagram.com/tintaderaposa/

Cah Poszar: www.instagram.com/cahposzar/

Lígia Zanella: www.instagram.com/ligia_zanella/

Mari Petrovana: www.instagram.com/mari_petrovana/

Janaina Araújo: www.instagram.com/araujo.jana.f/

Juliana Loyola: www.instagram.com/loyola_ju/

Já garantimos o nosso exemplar, adoramos o trabalho dessas autoras!

Sugestões de Leitura