starboy-fabrica editora-catarse-historia em quadrinhos-quadrinhos-hq-comics-manga-gibi-destaque

Starboy: a nova ficção científica de José Amorim Neto

A maior arma da galáxia foi enviada para terra, e ninguém sabe o motivo, nem mesmo seu portador, Erik Santana é o novo Starboy. Com o neuro-traje ativado a terra virou alvo de ataques alienígenas. Cabe agora a Erik conciliar seus deveres pessoais a simples tarefa de proteger a todos ao seu redor.

Com essa premissa, nasce o novo personagem do autor de Cover, José Amorim Neto. Desenvolvido como parte de um coletivo em meados de 2012, Starboy chegou a ter três edições lançadas em formato digital. Agora ele retoma pela Fábrica Editora com edições fechadas, totalmente inéditas, seguindo uma periodicidade especial.

A equipe de artistas de Starboy

Para as novas histórias foi necessário chamar uma equipe de artistas que conseguisse passar a pegada jovial, que as aventuras de Erik Santana, costumam possuir.

No roteiro, o autor, José Amorim Neto, surpreende com histórias muito mais leves e nostálgicas, quando paramos para comparar com os antigos heróis da TV, completamente diferentes das apresentadas nas histórias de sua criatura vermelha, Cover, que atualmente conta com um modelo de assinatura pelo Catarse Assinaturas (www.catarse.me/cover).

A arte fica por conta do talentoso, Dilacerda, artista que veêm surprendendo com seu título, John F. O líder dos Vampiros. Seu traço rápido e preciso acerta em cheio na dinâmica entre todos os personagens em cena, em principal, seus dois protagonistas, Starboy e Júlia, sua melhor amiga do colégio.

starboy-fabrica editora-catarse-historia em quadrinhos-quadrinhos-hq-comics-manga-gibi

Sobre a Fábrica Editora

A Fábrica, surgiu como uma editora focada em jogos de mesa, especificamente jogos de RPG. Nesse meio já conta com diversos títulos lançados, muitos deles com o suporte dessa plataforma, o Catarse. Jogos como Não Caia no Sono, Desmortos, Evolution Pulse, Awaken, O Véu, Ratos nas Parades, The Indie Hack, e mais recentemente com Monad System e Nostalgia: A Frota Nômade.

Starboy é somente um dos títulos em quadrinhos publicados atualmente pela Fábrica. Cover com seu lançamento mensal, e aXmaniac, o mais recente especial voltando ao terror, estão aí para provar que as coisas estão se expandindo.

Para fechar, fiquem com a capa de, Starboy neuro-traje ativado, que terá uma periodicidade especial, lançamento previsto para entrar em pré-venda no dia: 06/11/19.