resistente-animacao-quadrinhos-comics-gibi-manga-1

Super-herói Resistente ganha seu primeiro curta de animação

Depois de três HQs impressas e dezenove web tiras publicadas, o super-herói brasileiro Resistente ganhou seu primeira curta-metragem de animação. A estreia aconteceu no dia 15/01/2020, às 11h30 no canal do Resistente no YouTube. A direção é de Juliano Rocha, criador do personagem, Igor Luchetti e do animador Gilson Junior, também conhecido como Killerjabuti. O elenco de dubladores tem nomes conhecidos como Fúlvio Filho e Léo Stefanini, ambos filhos do ator Fúlvio Stefanini, e Ton Prado, ator com novelas como “As Aventuras de Poliana” no currículo.

Em relação ao enredo, o curta apresenta a origem do herói, usando como base os quadrinhos, porém introduzindo novos elementos e personagens na história. “A ideia é que esse seja o primeiro passo de muitos para o Resistente no audiovisual”, destaca Juliano Rocha.

Uma continuação já está confirmada, mas sem data de estreia.

Sinopse de Resistente

Quando jovem, Eduardo Oliveira foi diagnosticado como portador de uma doença degenerativa irreversível. Graças a um tratamento com células-tronco aplicado por seu pai, um dos maiores pesquisadores do assunto no mundo, Eduardo foi curado e ainda ganhou incríveis poderes.

Elenco

Resistente (Ton Prado), Coronel Alencar e Universitário 1 (Fúlvio Filho), Paulo Oliveira (Léo Stefanini), Rafael e Universitário 3 (Giba Freitas), Isabel Oliveira (Lígia Malandri), Soldado e Universitário 2 (Renan Bie).

Mais informações:
https://www.facebook.com/hqresistente
https://www.instagram.com/hqresistente/
https://twitter.com/hqresistente
http://resistente.net/