vhs-coletanea-catarse-historia em quadrinhos-quadrinhos-hq-comics-manga-gibi

VHS: uma HQ de horror trash

VHS é uma coletânea temática de histórias em quadrinhos de horror/trash em preto e branco, no formato de uma caixa de fita VHS coeditata e coorganizada por Fernando Barone (MAD, Conrad, Panini) e Rodrigo Ramos (Boca do Inferno).

A ideia da HQ foi homenagear os filmes dos anos 80/90 que povoaram nossas imaginações e faziam mães nos darem broncas quando viam o que tínhamos alugado – missão que a equipe de artistas cumpriu com perfeição, evocando a vibe de grandes clássicos daquela época em histórias originais.

Reunindo um elenco primoroso com grandes artistas do meio nacional, o projeto também conta com a participação especial de Kiko Garcia, do selo Kikomics, que criou uma mini-história introdutória, além do capista Dudu Torres e o artista Lula Carneiro, que criou pôsteres que servirão como capas internas para as histórias.

VHS terá o formato de uma antiga fita de vídeo (12x20cm) e 288 páginas, totalizando 13 histórias que vão desde o horror mais interiorizado e intimista a grandes arroubos de ação horripilante que certamente irão satisfazer qualquer fã do gênero. Caso a campanha atinja sua meta estendida, a revista ainda contará com uma luva simulando as capas de fitas VHS.

A captação de recursos acontecerá até o fim de setembro e o lançamento oficial será na CCXP 2019, em São Paulo. Os apoiadores poderão retirar a revista pessoalmente se preferirem, e os envios começarão na semana seguinte ao evento.

Para conhecer melhor a campanha e garantir seu exemplar, você deve acessar www.catarse.me/vhs .