vlad-catarse-hq-hqs-quadrinhos-gibi-manga-comics-destaque

Vlad, uma HQ de fantasia sombria e humor ácido

Vlad, um dos melhores mercenários (e uma das piores pessoas) a caminhar sobre a Terra. Se vê obrigado a aceitar o contrato para ajudar seu odioso pai a chegar em segurança ao único bruxo capaz de protegê-lo de um culto autodenominado Os Filhos de Deus.

Entre batalhas na neve e entidades cósmicas, nada os prepara para o que está por vir. É bom que o serviço pague bem.

As influências de Vlad

Vlad é uma história em quadrinhos de fantasia sombria/humor ácido. É influenciada por obras como Berserk (Kentaro Miura), os contos de Conan – O Bárbaro (Robert E. Howard), The Boys (Garth Ennis e Darick Robertson), Preacher (Garth Ennis e Steve Dillon) além de séries como Ash vs. The Evil Dead e Norsemen.

A HQ traz uma história única e completa em 48 páginas da mais pura e divertida violência gratuita (com alguns diálogos). No formato 17×26 (formato americano), lombada quadrada, capa em papel Triplex 300g e miolo em Offset 90g.

Sobre o autor

João Gabriel é ilustrador e quadrinista, nascido em São Caetano do Sul e atualmente residindo em Cosmópolis, SP.

Já fez trabalhos tanto pro mercado editorial quanto diretamente para empresas como a P&G e a Dubbing Company (responsável pela dublagem brasileira de séries como Rick and Morty, La Casa de Papel e Castlevania).

Além disso, lançou sua bem-aceita webcomic Definhar em 2017 (que ganhou uma versão impressa esse ano) e a HQ Nobre/Lobo, que foi contemplada pelo ProAC-SP e foi lançada pela SESI-SP Editora. A HQ foi criticamente aclamada, sendo eleita uma das 10 melhores HQs Nacionais de 2018 pelo portal especializado Fora do Plástico. Recomendada por Sidney Gusman (UniversoHQ, MSP), além de ter sido indicada ao prêmio HQMix por “Novo Talento – Roteirista” (pelo roteiro de Gustavo Tertoleone).

Como adquirir

A HQ Vlad está em campanha de financiamento coletivo no Catarse até o dia 13 de outubro deste ano. A partir de R$25 você já garante o seu exemplar impresso. Para conhecer mais sobre a campanha e apoiar o projeto acesse www.catarse.me/vladhq .